Players ( seguidores )

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Adeus Street Fighter IV






Não sei bem por onde começar esse texto, mas espero ser rápido e objetivo nele .
Street Fighter pra mim é sem sombra de dúvida, o jogo mais importante da minha vida . E não digo apenas o jogo em si, mas toda a atmosfera que ele consegue criar dentro e fora das telinhas . 
No caso do Street Fighter IV, ocorreu algo diferente e muito importante, que não foi apenas o estopim para a volta dos jogos de Fighting Games mas para a galera começar a se conhecer e jogar on line, e após isso conseguirem fazer encontros e campeonatos .
Lembro que antes de sair o Street Fighter IV, eu jogava algumas vezes o Street Fighter III 3rd Strike, mas o que eu gostava de fazer, era jogar o Super Street Fighter II Turbo no nível mais difícil . 
Quando o Street Fighter IV foi anunciado, a Capcom disse que o jogo seria em 2D com elementos de fundo em 3D . É claro que o pessoal iria fazer uma associação com o Street Fighter Ex Plus ( nasce aí os haters dessa geração de Street Figter ), mas não me abalei e sempre tive esperança de que saísse algo bem produzido pela Capcom . E não deu outra ! Quando vi uma das primeiras imagens, que era o Veja vs Sagat no stage do barco, fiquei louco .
Comecei a acompanhar o desenvolvimento do jogo pela internet, até que eles anunciaram a data de lançamento .
Lembro-me como se fosse hoje o dia que comprei o jogo, pois eu deixei para comprar o meu X Box 360 no dia do lançamento do Street Fighter IV . Já tinha zerado de toda e qualquer maneira o jogo e liberado todos os personagens, quando decidi começar a jogar on line ( até então eu não tinha nenhuma experiência em jogos on line ). Lembro claramente que ganhei com certa facilidade a minha primeira luta on line . Passava horas e horas jogando com os amigos que fiz, Lengalenga e Wadnerx foram as pessoas que mais devo ter jogando contra nessa primeira fase do SFIV . 
O tempo foi passando e chegou o Super Street Fighter IV, e com ele campeonatos, rage quits e brigas nas comunidades do Orkut ( sério, foi uma das melhores fases ) .
A primeira pessoa a fazer um campeonato bem organizado no Brasil, foi o nosso saudoso Wallas . Ele fazia o campeonato WP . Com o surgimento de campeonatos, foram aparecendo algumas equipes, mas sem sombra de dúvidas, a equipe que inspirou todas foi a CNB, que tinham como integrantes o House, Lord x Saka, Chuchu e Kaka Claymore . Eles foram por muito tempo o Dream Team da época, pois era praticamente impossível alguém conseguir ganhar de todos eles em um campeonato .
Geralmente eu não consigo me recordar das minhas lutas, mas me lembro claramente a primeira vez que saí sozinho do interior e enfrentei alguém realmente bom. O House simplesmente me destruiu com o seu Fei Long perfeito ( ele ganhou esse evento ) . Isso foi ótimo, pois caiu a minha ficha e vi que eu não era nada . 
Fiz muitas amizades logo de cara, quando comecei com essa vida de jogador competitivo, não conseguiria dizer o nome de todos aqui, mas logo de começo, quem me ajudou demais foram o Chuchu e Nameless . 
Chegou o Super Street Fighter IV Arcade Edition, e continuamos a viajar para novas cidades, conhecendo novas pessoas e participando de mais campeonatos .
Veio o Super Street Fighter IV Arcade Edition ver. 2012, e a cada dia que passava só aumentava o numero de jogadores .
Paralelamente tínhamos o The King of Fighters XIII, Street Fighter x Tekken, Ultimate Marvel vs Capcom 3, etc... 
E por fim saiu a sua versão final do jogo, que seria o Ultra Street Fighter IV .
Tivemos muitos campeonatos no Brasil, mas os eventos mais esperados e conhecidos sempre foram o Treta Championship em Curitiba e o Get Ready em São Paulo .
Gracas aos grandes campeonatos e pessoas que patrocinaram, nós pudemos conhecer e jogar com jogadores profissionais como JS Master, Tokido, Gamerbee, Combofind, Infiltration,Laugh, Dieminion, Haitani, Pepeday ( acho que só ) .
Existem algumas lutas que ficaram para a história e vale a pena assisti-las . Não vou citar todas, mas se tiverem oportunidade, assistam . Luvinha vs JS Master foi muito legal. Acalanata vs Bruno F1ght3rs foi demais para a época .
Teve alguns jogadores que são amigos e que senti muito orgulho deles nessa vida de jogador e me inspirou a querer jogar ainda mais, seja vendo as suas lutas ou acompanhando as suas trajetórias .
Thomas Proenca ( SOA Ibukiman ) – Saiu da PSN jogando no controlinho e chegou no patamar como um dos melhores do Brasil no Street Fighter . Sua Ibuki é uma das melhores se não a melhor Ibuki do mundo .
Eric Moreira ( Chuchu ) – Viajou para EUA, Chile, Franca e nos representou muito bem lá. Mostrou para o resto do mundo que também tem jogador de nível no Brasil .
Breno Mateus ( Breno F1ght3rs ) – Me arrepia só de lembrar do dia que eu o levantei após vencer o Tokido na BGS . Conseguiu algo que ninguém imaginaria ser possível no Brasil .
Keoma Pacheco (Keoma ) – Ganhou praticamente todos os campeonatos que ele participou no Brasil . Viajou para o Peru e ganhou um campeonato por lá . Foi para a Europa e ganhou de campeão da EVO. Convidado para participar do Kumite . Fez mais fãs no Brasil, e muitos outros pelo resto do mundo, jogando com seu inseparável Abel ...

Teve algumas marcas ou equipes que ajudaram demais em todos esses anos de Street Fighter IV . Não vou me recordar de todas, mas irei dizer alguma .
Progames ( meu antigo patrocínio ), Get Ready, WP, Treta Championship, X Revolution, TRT Arcade ( mais conhecido como Gigiorama ), W W Arcade Fliperama, Superchampz, Portal Versus, EFighters, Street Fighter Brasil no Orkut, página do Street Fighter no Facebook, Street Mongos ( aqui só entra os Mestres ), Arcade Infinity, SOA (Só tem brother nessa equipe ), SFT, N2L, CNB, Fuba com Videogame, Seu x Kuka, CNB, GameRush, Techmundo ( Obviamente que é por causa do Guilherme Sarda ), CAPCOM do Brasil ( Trancas é um mito ), NZN ( Maximilian Rox FTW )... Gente, eu sabia que não deveria começar essa lista porque iria acabar me esquecendo de um monte de gente, mas agora já foi .

Enfim, após todos esses anos, o nosso amado Street Fighter IV sai de cena para dar lugar para o tão aclamado Street Fighter V . 
Posso dizer que grande parte dos melhores momentos da minha vida eu passei jogando esse jogo, seja on line ou em campeonato, brincando com desconhecidos ou treinando com amigos .
Quero dizer um muito obrigado para vocês que participaram da minha vida nos últimos anos, seja jogando comigo em campeonatos, em casa, on line, participando dos grupos e comunidades do Orkut ou Facebook, me chamando em chat ou bate papo, conversando em eventos... Vocês são demais ! Gracas a vocês eu me tornei esse asqueroso que sou hoje em dia !
Hahahahahahahaha...

Tenho também que deixar um abraco especial para o Bruno Machado ( Mestrechanti ) e a sua família, que sempre me tratou como membro da família . Voces estão no coração ! 

Ficarei por uns meses sem jogar Street Fighter, pois terei algumas coisas pendentes para resolver da minha vida particular . Mas espero que quando eu volte, tenham novas pessoas jogando muito o Street Fighter V, e que os meus antigos amigos ainda estejam na ativa, participando e jogando com alto nível .
Não estarei acompanhando tudo, porem uma coisa ou outra irei ficar por dentro, isso é inevitável .

Street Fighter IV foi bom, foi ótimo, foi o melhor amigo mas também trouxe bastante raiva. Ajudou como um refugio quando brigava com a namorada umas vezes e em outras quando queria apenas jogar por estar feliz com a vida .

Adeus Street Fighter IV, você estará para todo o sempre em nossos coracoes . S2

Seja bem vindo Street Fighter V !


PS – O texto está com alguns erros porque o teclado não me ajudou muito, e o sono esta batendo a lot .






7 comentários:

  1. Amigo que fiz graças a esse jogo, estaremos aguardando você no SF V Fubs!!

    ResponderExcluir
  2. Ótima postagem, mestre Fubá! Assim como você diz, espero poder encontrar diversas vezes mais essa cena, que tanto me diverte Brasil afora! Grande abraço e até à próxima! :)

    ResponderExcluir
  3. Perfeito Fuba, foram 5/6 anos de muitas boas lutas, realização de novas amizades e momentos incríveis e únicos.

    ResponderExcluir
  4. Você foi uma das melhores amizades que fiz jogando Street meu xará

    lengalenga

    ResponderExcluir
  5. Você foi uma das melhores amizades que fiz jogando Street meu xará

    lengalenga

    ResponderExcluir