Players ( seguidores )

segunda-feira, 18 de março de 2013

Retrospectiva 2012! O ponto de vista do Fabiano Fuba na cena Fighting Games brasileira. Parte 2/2



Como eu prometi, a parte que estava faltando sobre os campeonatos que aconteceram em 2012.
Eu realmente gostaria de ter falado mais sobre The King of Fighters, Mortal Kombat, Marvel vs Capcom e os demais jogos, mas a realidade que não consegui dar uma atenção merecida para eles. Prometo que nesse ano as coisas serão diferentes e darei uma atenção especial para cada um desses jogos.
Espero que se divirtam com o desfecho dessa matéria!



-CAMPEONATO EM COMEMORAÇÃO AOS 25 ANOS DE STREET FIGHTER
Esse campeonato foi realizado pela Capcom, e o primeiro lugar do jogo Street Fighter x Tekken levaria para casa um carro americano customizado pela Capcom.
Talvez alguém ai pergunte : “-Ué, mas o aniversário é do Street Fighter, então por que o vencedor do Street Fighter x Tekken que vai levar o carro?”
Não sei exatamente a resposta, mas acreditamos que seja para divulgar esse novo jogo. Mesmo assim o campeão do SF e SxT iriam levar mais 25 mil dólares para casa.
O Torneio teve etapas pelo mundo, e uma das etapas aconteceu aqui no Brasil.
O primeiro e segundo colocado de Street Fighter e Street Fighter x Tekken, iriam ganhar uma viagem com tudo pago para disputar as finais nos Estados Unidos.
Vou falar sobre a etapa que teve no Brasil.
A etapa brasileira foi realizada em São Paulo na maior feira de jogos da América latina. A BGS (Brasil Game Show) foi realizada em três dias, e eu só fui no ultimo.
Nunca tinha visto uma fila tão grande para entrar na feira quanto aquela. Sério, chegava a dar vontade de pegar as coisas e ir embora. Encontrei com o And Panda e sua namorada na entrada do evento. Logo em seguida chegou o Breno F1ght3rs. Não vou falar como, mas graças a uns amigos firmezas demais, consegui fazer o bom e velho macete paulistano para entrar na feira sem precisar enfrentar a fila. Enquanto eu fui um dos primeiros a colocar os pés dentro da feira, um pessoal que foi comigo conseguiu entrar apenas as 13:30 hs. Apesar de ter a feira toda livre pra mim, eu quis ir direto para o stand da Capcom, onde seria realizado o evento com direito a stream. Os narradores eram o nosso conhecidíssimo Comboman, e de volta ao o Brasil, o Combofiend.
Teve campeonato de Super Street Fighter 2, Street Fighter 3, Super Street Fighter IV AE e Street Fighter x Tekken.
Tokido e Gamer Bee estavam de volta, e dessa vez para tirar as passagens dos brasileiros.
Luvinha, And Panda, Tokido, Gamer Bee, CNB Chuchu, Breno F1ght3rs e mais alguns, estavam nas finais do SxT.
Como todos já deveriam imaginar, Tokido ganhou o SSF2, SF3, e ganhou também A final do SxT contra o Gamer Bee. Lembrando que os dois finalistas do Street Fighter x Tekken garantia a sua ida para os EUA. 
Vamos ao que interessa então. Acho que eram esses os finalistas do SSFIVAE: CNB House, CNB Chuchu, CNB Saka, Binop ( que tinha feito a famosa luta contra o Moristo), Tokido, Breno F1ght3rs, Gamer Bee, Razer Ludo e talvez mais alguns que não me recordo no momento.
Luta vai e luta vem, até que na disputa da semi final, caiu o Breno F1ght3rs contra o CNB Chuchu. A luta foi rox, e o Breno acabou levando. Depois disso, o Breno  foi enfrentar o Tokido, que estava aguardando na final.
Só para lembrar, se a semi final que aconteceu entre o Chuchu e o Breno fosse a final, independente do vencedor, os dois iriam para os EUA. Nesse caso então, apenas as vagas do Tokido e do Breno estavam garantidas.
Acho que nunca torci tanto por alguém, como eu torci, gritei e vibrei pelo Breno F1ghters. Sugiro que assistam novamente a essa luta no youtube.
Essa sim foi a maior hype que senti em campeonato por toda a minha vida. Já estava no final da feira, então praticamente todo mundo se dirigiu para o stand da Capcom para ver toda aquela gritaria. E quando o pessoal se deu conta que era um brasileiro que estava disputando a final com um japonês, a multidão toda vestiu a camisa e entrou na torcida a favor do mineirinho Breno.
Em uma luta que teve comebacks, perfects, e tudo o que tinha direito, o Breno F1ght3rs conseguiu vencer o Tokido no round de match point para ambos. A gritaria foi fenomenal, e lembro de ter ido correndo com a minha bandeira do Brasil e levantar o Breno. Nunca tinha visto algo como aquilo. Um brasileiro conseguiu quebrar o maior de todos os paradigmas do mundo dos games e vencer um japonês ( que é top mundial) em uma final de campeonato.
Breno F1ght3rs fez história e mitou !
Será lembrando para sempre por essa façanha.

Eu levantando o Get Ready | Breno F1ght3rs após a vitória sobre o Tokido! 


Recapitulando que, as quatro vagas para os EUA  ficou dessa maneira: 2 para o Tokido, 1 para o GamerBee e 1 para o Breno.
Nas semanas seguintes só se via comentários sobre o feito do Breno F1ght3rs, seja em sites a blogs brasileiros como nos gringos também.
Bom, mas como tudo o que é bom não dura para sempre, começaram  as dores de cabeça. Resumidamente aconteceu isso com o Breno: Ele agendou entrevista no consulado americano em São Paulo e foi negado. Ele postou no face que não tinha conseguido, e geral no Brasil se comoveu e começaram a mandar emails para o consulado e para a Capcom. A Capcom conseguiu remarcar uma outra entrevista, e desta vez um outro funcionário do consulado que atendeu ele. O rapaz explicou que nos EUA tem uma quantia gigantesca de imigrantes irregulares, e que dos brasileiros, a grande maioria é do estado de Minas Gerais e que tem o perfil do Breno.
Mesmo com tudo isso, o Breno não conseguiu o visto a tempo de participar do torneio.
Realmente dessa vez muita gente ficou triste com isso, porque ele não iria apenas representar a nossa nação em um dos maiores eventos que já teve no mundo, como ele também tinha chances de conseguir um ótimo resultado.
Acompanhei a final dos EUA pelo stream. Fique assistindo o evento todo grudado na tela. Muita gente perguntava e falava sobre o Breno F1ght3rs no chat do stream.
Teve um momento em que um dos organizadores do evento subiu no palco e disse que sentia muito por o Breno F1ght3rs não ter conseguido o visto, e que teria surpresas para ele. Uma delas é a visita do campeão do torneio no Brasil, para fazer umas lutas amistosas com o Breno.
O campeonato seguiu e a maioria dos brasileiros estavam torcendo para o Daigo vencer o campeonato de Street Fighter e para o Tokido conseguir levar o carro no Street Fighter x Tekken.
Mas para a surpresa de muitos,o sul coreano Infiltration veio da losers e ganhou do Daigo na final do SSFIVAE, e levou para a casa 25 mil dólares.
Então, não é que o Infiltration conseguiu também ganhar do Tokido? Ele veio novamente da losers e conseguiu vencer o favorito do Tokido. Levou para a casa mais 25 mil dólares e o carro customizado pela Capcom. Foi bem triste ver o Tokido abaixar a cabeça de com o sentimento de tristeza após a luta.
E foi assim que rolou o campeonato de 25 anos de Street Fighter.
A Capcom ainda nos deus um jogo de presente. O nome do jogo é Street Fighter x Mega man. É um jogo de 8 bits, feito por um fã chinês e que foi assinado pela Capcom.
Queríamos demais poder ter visto o Breno F1ght3rs disputando o top 16 nos E.U.A.  .
Obs: em breve postaremos sobre o campeonato em que o Infiltration enfrentou o Breno F1ght3rs aqui, e o seus resultados. O tão esperado REVOX.

Para quem ainda não acredita que o duelo entre o Breno e o Tokido foi fantástico, confira agora o video da final !





-VERSUS BRASIL
Campeonato realizado pelo  Akira Comboman na cidade de Teresópolis – RJ, que lembra um pouco Campos do Jordão - SP.
Inicialmente, esse também seria um evento que contaria com uma participação profissional estrangeira. O jogador dessa vez era o norte americano Justin Wong. Eu disse inicialmente, porque assim como o Breno não conseguiu tirar o visto a tempo, ele também não conseguiu. Tudo bem, acredito que ele não fez tanta falta assim.
BlackRush foi o cara nesse ( e em todos ) campeonato. Ele conseguiu organizar uma caravana de São Paulo direto para o hotel do campeonato. O ônibus que saiu umas 22:30 hs de sexta-feira da X Revolution em São Paulo, me pegou em uma cidade que era caminho para  Teresópolis. Jacareí é uma cidade que fica as margens da via Dutra, e ao lado da cidade onde eu moro ( São José dos Campos). Eles pegaram eu, Bilú e uns amigos lá pegas 00:20 hs de sábado. Quando subi no bus já tinha um lugar reservado pra mim, pelo meu grandioso amigo Chuchu. Assim como a viagem para Curitiba, foi muito legal ver um bus só para a galera do vídeo game. Como eu sentei na primeira poltrona, percebi que existia uma divisão sem querer: a galera da frente era a galera do Street Fighter; do meio KOF; e a galera do fundão tinha a turma do Marvel e poucos do MK. Viajamos a madrugada toda, com bastante risadas e piadas, até chegarmos no hotel bem no comecinho da manhã. O processo de fazer check in e entrar para o quarto do hotel demorou bastante tempo. A propósito, a recepcionista era bem bonitinha. Meu companheiro de quarto foi o kofeiro do Bilú. Desfizemos as malas e fomos tomar café da manhã. Como eu só iria participar no domingo, tirei o dia para jogar freeplay, dormir e reencontrar os bons amigos.
Conheci pessoalmente o Klizard, que no ditado popular de hoje em dia, ele é meu amigo das antigas pois é amigo desde os tempos de Orkut. Ele foi uma das pessoas que também narrou o campeonato pelo stream. Conheci também o jogador de Guile, Kleyton. O local era bem espaçoso,  e logo percebemos que o Comboman tinha pensado em tudo. Existia umas duas ou três televisões que estava rolando vários jogos antigos como MvsC2 e outros. Não lembro muito bem dos resultados, mas me lembro que rolou um campeonato de KOF XII em que o primeiro colocado levaria para casa um Nintendo WII U. Se eu não me engano o Kleber Yagami ficou em segundo nesse campeonato, mas no KOF XIII ele conseguiu manter o titulo . No Street x Tekken o Chuchu mandou o chileno Sicário para  a losers, mas depois ele voltou e ganhou do Chuchu na final. O hotel era bem afastado do centro da cidade, e para comer ali, só por meio de delivery. Juntamos uma galerinha e fomos de taxi lá para o centro da cidade comer. Encontramos uma pizzaria que fazia rodízio, não pensamos duas vezes e puxamos a mesa. Estavam sentados: Eu, BlackRush, Bilú, Chuchu, Luvinha, Vanessa, Hardcore, Breno F1ght3rs, El Fuerte, House, Saka, Robson,Glauco, Pedrones e Trancas.

Na hora de voltar,  voltamos a pé em sentido ao hotel ( mas era fora de cogitação voltar a pé para hotel, pois ele era longe demais) conversando e fazendo a digestão. A idéia era andar um pouco, comprar uns lanches no Subway para levar para um pessoal que ficou no hotel, e depois pegar um taxi. Após comprarmos os lanches, nós estávamos indo para o ponto de taxi, até que o garotão aqui teve uma idéia genial. A idéia era voltarmos de ônibus circular até o hotel e economizar uma graninha. Cheguei em um trailer de lanches e perguntei para um funcionário, qual ônibus nós poderíamos pegar para chegar no hotel. Quando ele começou a explicar, chegou um micro ônibus no ponto e ele disse que era aquele e que era o ultimo.  Cheguei  na porta do ônibus e perguntei para o cobrador se passava  na frente do hotel, nessa que ele ficou pensando o House chega e entra com tudo no bus, passa a catraca e vai para o fundão. Todo mundo olhou para o House e vendo que já não tinha mais volta, subiram também no ônibus. Demos muitas risadas no ônibus e descobrimos que o hotel era no ponto final. Descemos na frente do hotel com todo mundo feliz por ter pago apenas uns R$ 2,00 na passagem de volta. Chegamos lá, e foi a maior galera para o meu quarto e do Bilú jogar no random select valendo uma dose de bebida alcoólica para o perdedor. Essa zueira rolou no jogo do Street Fighter. Como eu não bebo, fiquei no meu canto dando risada da galera. Chuchu, House e Luvinha perderam uma vez e saíram da brincadeira. O House ainda conseguiu ganhar 9 partidas antes de sair. Resolvi ir jogar um pouco em um outro quarto, mas antes de sair notei que o BlackRush estava se tornando mito na modalidade. E que o El Fuerte por algum motivo me parecia perder de propósito. Fui para o quarto onde estavam a galera da CNB, AMK e o Nameless. Joguei um pouco de Street com a galera do quarto, e as vezes eu subia lá para o salão do campeonato ( que ficou, acredito eu, 24 rolando jogatina) jogar um KOF. Fiquei nessa até umas 4:30 hs, horário que decidi que precisava dormir para aproveitar bem o domingo. Enquanto eu caminhava para o meu quarto, encontrei o Lucha e o Trancas retardados de bêbados procurando algo para trollar. Eu disse para eles que no quarto do Chuchu os caras estavam bebendo e que era só colar lá, mas na verdade eles já tinha até trancado o quarto para dormir. Os caras ficaram lá bêbados batendo na porta do quarto, e o Trancas ainda queria pular a janela do hotel para fazer algo que nem ele se lembrava  que tinha que fazer. Dormi e o que me pareceu poucos minutos, acordei com o Chuchu me chamando para tomar café da manhã. Tomamos o café da manhã, que valeu por almoço e café da tarde. Depois fomos pegar as malas dos quartos e levar para bus, porque não tinha necessidade de pagarmos duas diárias do hotel para sair logo que acabasse o campeonato. Não lembro como ficou os resultados do Marvel e nem do Mortal Kombat. Então foi dada a largada para o Street Fighter. A minha primeira luta foi contra o AMK e transmitida via stream. Sem muita dificuldade, o AMK me derrota com aquela Cammy asquerosa lol. Acho que na losers eu ganhei umas duas partidas, contra o Saddan e mais alguém, e acabei enfrentando e perdendo para o Balrog do Shingolex, que pra mim deve ter sido  um dos melhores Balrog que já enfrentei. Muito forte mesmo. Oficialmente fora do torneio, resolvi revezar entre jogar freeplay com o Dede e Bilu, e torcer para os brothers. Rolou ótimas lutas, e uma delas foi entre o Sicário e Breno F1ghters. O Capitão ficou gritando tanto torcendo para o Breno, que o Sicário virou com cara de bravo e gesticulou com a mão para ele sair de perto. Hahaha...
O top 3 ficou dessa maneira: 2° Ludo jogando de Sagat; 3° Zikles jogando de E.Honda ( isso mesmo pessoal, o cara ficou em top 3 jogando com o gordão); e em 1° lugar ficou o Bruno F1ght3rs com o seu Akuma monstro.
Mesmo sem participar de campeonatos desde o WP Cup, Bruno Fight3rs mostrou que seu Akuma ainda é de respeito.

O campeonato acabou deixando várias lembranças boas como: a galera jogando de madrugada bêbada; o reencontro dos brothers; a união do casal Shin e Shangraf; recepcionista do hotel; os amigos do Bilú que assim que chegaram, sumiram do hotel e ficamos acompanhando eles pelas atualizações do facebook que estavam bebendo e em diversos lugares...
Antes de partirmos ainda teve uma FT10 entre o Chuchu e Breno F1ght3rs, onde o Chuchu levou a melhor.
O BlackRush é tão fera que fez o calculo para o ônibus sair do Rio de Janeiro e chegar em São Paulo as 5:00 hs, horário que começa a funcionar o metrô. 
A viagem de volta foi cansativa, mas mesmo assim sobrou energia para assistir dois filmes que o Nil tinha levado.  Constatine e A Hora do Rush 2.
Chegamos umas 4:00 hs em Jacareí, peguei o meu carro que tinha deixado na casa do Bilú e fui embora para a minha cidade.
Comboman, Zikles em 3° lugar, Get Ready | Bruno F1gh3rs campeão e Pain Ludo em 2° lugar.


Esse foi o ultimo grande campeonato que teve no Brasil em 2012.
Cheguei a ir em um na Anime Comics organizada pela D-Games e consegui ficar em primeiro colocado, e um outro no Ressaca Friends onde eu fiquei em quinto colocado e o Chuchu ganhou.
Eu fazendo discurso e recebendo a premiação do Rafael no Vale Comics.


CNB Chuchu fazendo pose após ser campeão do Ressaca Friends! rsrs

Agora vou falar para vocês sobre a impressão que diversos jogadores conhecido aqui no Brasil deixaram pra mim. Obviamente que cada pessoa tem a sua opinião sobre eles, por isso vou tentar falar só sobre o ponto positivo de cada um deles.

CNB Chuchu – Começou o ano jogando muito, mas ele não estava satisfeito com seu desempenho. Ao decorrer do ano se mostrou tão dedicado que acabou o ano de 2012 considerado por muitos, um dos melhores do Brasil. Das amizades que fiz em campeonatos, considero a que tenho com ele a melhor. Espero que seja a maior promessa de 2013 em quesito Street Fighter.

CNB House – Se ele fosse um dos Cavaleiro dos Zodiacos  seria o Shaka de Virgem (o Cavaleiro mais perto de Deus e o mais forte).House que da preferência para jogar com personagens de origem chinesa, é um dos jogadores mais habilidosos e inteligente do Brasil. Foi uma das pessoas que contribuiu e me aconselhou para mudar um pouco o meu estilo. Me deu conselhos e me convenceu a mudar de Ultra 2 do Ryu, para o Ultra 1. É muito difícil ver ele fora do top 5. Pra mim é o maior jogador de Street Fighter do Brasil.

SOA Thomas Proença – Esse pra mim sem sombra de duvidas foi o jogador revelação de 2012 ( por favor, não confundam com o melhor jogador de 2012 ). Ele simplesmente acordou um certo dia e resolveu viajar quilômetros e participar de um campeonato. Chegando na final do torneio, em uma final disputadíssima , ele por pouco perdeu para um dos caras que mais joga Street Fighter aqui no Brasil, o House. Depois disso ele foi participar do Tretas Armageddon e conseguiu ficar na 4° colocação, onde só quem ficou na sua frente foram os: 3° Keoma; 2° GamerBee e o Tokido em 1° lugar. Fez ótimas lutas on line, além de ser jogador da PSN passou a jogar também na LIVE, e atualmente faz parte de uma equipe chamada SOA ( Son’s Of Asgard ), onde tem ótimos jogadores. Por essas e por outras que considero ele o jogador revelação de 2012!

CNB Lord Saka – Esse japonês é o mais troll da Cnb e joga uma infinidade de jogos. É o jogador de Street Fighter que mais demonstra habilidade com diversos tipos de personagens. Já vi ele jogando campeonatos com : Dhalsim, Yun, Balrog, Akuma etc...
Se tivesse um torneio nacional de Random Select, ele seria um dos favoritos a levar a taça para a casa. Com todo esses atributos ele percebeu que poderia dar aulas para jogadores iniciantes e medianos. Então começou a dar aulas particulares de fighting game.

Fabrício Galvão Kaká – Simplesmente o cara mais criativo e  engraçado que já conheci em eventos. Tem um coração maravilhoso. Se o campeonato tem o Kaká como narrador do stream, é diversão garantida. Ex membro da equipe CNB, acredito ter saído por falta de tempo em se dedicar ao treinamento árduo. Trabalha em uma loja de games e é um dos mitos da X Revolution. Kaká S2 .


Guilherme Sarda – Cara super divertido e educado. Está sempre presente nas mídias sociais e principais eventos  de games.. O grande Mestre Tokido pediu dicas para ele em como fazer um determinado macete no Balrog. Sempre consegue boas colocações com o seu Akuma. Fez um ato único de amor no Versus Brasil. Antes de saber que o Justin Wong não participaria do campeonato, ele disse que não poderia ir no evento porque teria que acompanhar a sua noiva no show da Lady Gaga em São Paulo. Ele disse algo assim para a galera: “-Gente, vou com a minha noiva para o show porque ela sempre me acompanha para os campeonatos, ou deixa eu ir de boa...”
Com isso se tornou o jogador mais romântico da galera!

Ítalo  Extremefenix – Nordestino marrento mas gente fina.  Sua primeira aparição em grande torneio foi no Tretas Armageddon e mostrou para a galera que é habilidoso em todos os jogos de luta, conseguindo ótimas colocações nos jogos nesse evento. É outro jogador que tem um talento nato e que sem sombra de dúvidas, representaria a marca que o patrocinasse.

Mr. Felipe - É um dos grandes jogadores de Mortal Kombat do país. Conseguiu ótimos resultados nos campeonatos que participou. Acredito que o nome dele só não teve mais destaque, por jogar um game que começou a ser abandonado no segundo semestre pelos gamers. Se não fosse por isso, ele estaria em todas!

PA. Nameless – Pense no personagem mais escroto de qualquer jogo  de luta. Pensou? Esse é o main do Nameless. Hahahaha... Assim como o Chuchu, ele é um dos meus grandes brothers. Mas nunca confie o seu pacote de bolachas nele. Tem apoio da marca PPK que produz controles arcades e camisetas. É fácil ver o seu nome no top 16 ou 8 de campeonatos grandes. 

Fernando Acalanata – Deu uma sumida dos campeonatos por causa do emprego, mas assim que saiu Street Fighter x Tekken reapareceu com uma Poison e Cammy bem treinadas. Sua Rose ainda demonstra ser dor de cabeça para os adversários.
Acalanata não costuma ir para campeonatos longe de São Paulo, mas deveria estar e todos os eventos.


UZ Games Luvinha – Jogador de Ryu mais conhecido do Brasil. Está sempre acompanhado da sua namorada nos eventos. Se existe um manolo que é alvo de elogios de criticas ao mesmo tempo é esse cara. Mesmo estando sempre em top nos campeonatos, tem um pessoal que não acredita no seu talento. Fez  o comeback mítico contra o JS Master. O pessoal disse para  ele mudar estilo  de jogo e tals, mas ele respondeu isso: “- Em time que está ganhando não é necessário mexer...”

Get Ready|Breno F1ght3rs – Esse foi o cara que nos encheu de orgulho. Foi o nome mais falado pelos jogadores brasileiros nesse ano, e também o que serviu como referencia a jogadores brasileiros. Com uma Cammy que não dá espaço para ninguém respirar, venceu o Tokido na etapa de 25 anos de Street Fighter aqui no Brasil e conseguiu se classificar para disputar as finais nos EUA. Mas acabou acontecendo a uns imprevistos e por fim não rolou de ir. Toda a nação de gamers ficou muito chateado com a sua ausência desse evento, mas a Capcom prometeu que mandaria o Infiltrantion para umas partidas com o Breno no Brasil. Sem sombra de duvida Breno F1ght3rs foi o cara de 2012! Muito obrigado Breno !

FWG. Keoma  –  Pra mim ele é um dos jogadores mais inteligente e genial que existe no Brasil.  Foi o brasileiro que conseguiu a melhor colocação no Tretas Armageddon. Até onde eu sei, com exceção do Tretas Armageddon, ele ficou em 1° colocado em todos campeonatos que participou nesse ano de 2012. Seja campeonatos de games, feira de animes ou até mesmo em torneios ou disputas on line, sempre conseguiu o primeiro lugar. O Abel dele tem tanto recursos que chega até dar medo. 

Bruno Mestrechanti – Esse é outro do meus grandes brothers do video game, e junto com o Vini, é o meu companheiro de treinamento on line. Ele joga Street Fighter por tantas horas no dia que dizem que ele enxerga a tela da TV da mesma maneira que o Neo do Matrix enxerga a nossa realidade. Raramente você verá o nome dele da lista de amigos da PSN em off line. Está sempre trocando de personagem, e mesmo assim sempre nos surpreende com sua adaptação rápida. Não participa de muitos campeonatos, mas no Tretas em Curitiba é certeza de encontra-lo. Por falar nisso, foi ele e a sua família que nos abrigou no Tretas Armageddon em sua casa.


PA. Danilo Ratex – Foi o campeão do Tretas 2011, mas em 2012 ele não conseguiu a façanha. Jogador overall de Fighting Games, participa de todos os jogos de lutas nos campeonatos, e está sempre no top 16 em todos os jogos. Achei que faltou rolar uma mirror match entre ele e o GamerBee no Tretas Armageddon!

Pedro Hardcore – Gente fina pra caramba e com cara de sapeca. Está sempre participando dos grandes eventos, e também fazendo parte da organização. Foi no campeonato da EVO 2012, e conseguiu um ótimo desempenho no Street Fighter, chegando até a final da sua Bracket. Ele, junto do Blackrush eEdu Kiss, são os responsáveis pela Get Ready.

Get Ready|Bruno F1ght3rs– Foi o vencedor do WP CUP em janeiro, e depois disso resolveu sumir dos campeonatos, mas passando provavelmente treinando muito tempo com seus irmãos. Só se ouvia falar dele pela internet, e até rolou comentários que ele estava parando de jogar. No ultimo grande campeonato do ano, o Versus Brasil, resolveu dar as caras. E mesmo com todo esse tempo afastado de champs, mostrou para a galera que não estava enferrujado e venceu novamente o campeonato. Acabou o ano entrando para o patrocínio da Get Ready.

Kleber Yagami – Considerado o rei no The King of Fighters em nosso país,  está na lista dos melhores players desse jogo no planeta. Acho também que ganhou todos os campeonatos que participou nesse ano, com exceção do Tretas Armageddon, onde por pouco perdeu para o Tokido na final. Semanas depois pode enfrentar o Tokido novamente, e se eu não me engano, em um FT 15 ficou 15 a 3 para o Kleber. Já passou da hora do Kleber entrar para algum patrocínio forte.

Marlon Abel – Vejo ele como um muleke super talentoso, que se diverte demais participando dos campeonatos. Jogador de Marvel, começou o ano ganhando o campeonato do WP CUP.  Disputou a final com o Tokido no Tretas Armageddon, mas o Japa acabou levando. É um dos grandes nomes do Marvel aqui no Brasil. Prevejo que se dará bem em 2013 .

Pain Ludo – Metaleiro e jogador de Street Fighter, é dono de um Sagat muito forte e sólido.Participou da etapa de 25 anos de Street Fighter aqui do Brasil e conseguiu uma ótima colocação. Carioca e cheio de marra, vive nas tretas de trollagem contra o Chuchu. Ludo tem essa cara de marrento mas é gente fina pra caramba. 

Markin Uchiha – Jogador forever de Akuma, cresceu demais nesse ano. Mesmo não participando de muitos campeonatos, está evoluindo muito e crescendo nas partidas on line.  Joga em todas plataformas, e é bem raro encontrar lutas em que ele perde. É um dos grande Akuma players do Brasil. Acho que ele deveria participar mais de torneiros, pois tem grandes chances de excelentes colocações.


Paulo BlackRush – Blackrush é sinônimo de organização! É sério, todos os campeonatos que ele supervisiona é extremamente organizado. Está presente em praticamente todos os eventos de games. Organizou a caravana  para o Versus Brasil que partiu de São Paulo. Em Teresópolis dividiu a galera em taxis, lugares para sentar na pizzaria, e até para atravessar a rua. Vejo ele como um jogador muito bom, mas o Hardcore e o Saka insiste em chama-lo de vítima .  É também um dos Big Boss da Get Ready.

Albert Shin – É muito bonito ver o Zero sendo controlado pelo Shin. Chega até parecer fácil de jogar Marvel. Mas eu não acho  . Está sempre presente nos campeonatos da X Revolution ( considero isso fora do comum, pois ele mora em Londrina e é uma longa viagem até São Paulo. Respeito isso porque tem muita gente que mora nas proximidades de São Paulo ou de algum evento, e não vai alegando que é longe). Fez par romântico com a Shangraf no Versus Brasil S2.

SOA  Traz Pra Nos – Esse maluco é zica, zueiro e folgado. Mas é maior sangue bom. Dizem que ele é o Mestre do counter pick, mas não me importo com isso. Afinal de contas os personagens estão lá para ser jogado. Tem um M. Bison e um Blanka muito forte, e consegue sempre boas colocações nos campeonatos. No Tretas Armageddon ele apareceu lá com o Alan Pit Stop para causar no pico. Foram de bate e volta de Guarulhos até Curitiba só para participarem do evento .

Michel Akira Comboman -  Assim como o Nameless joga com personagens asquerosos, e o House com Made in China, o Comboman dá preferências a personagens fortões (huummm rs). Não é nada disso o que vocês estão pensando, na realidade ele disse em uma entrevista que joga com esses personagens pelo motivo de ver o adversário tremer na base enquanto seus personagens estão avançando para atacar ( ou algo dessa forma). O cara sempre está presente nos campeonatos. Foi para o EVO nos Estados Unidos; fez o stream em inglês com o Combofiend no campeonato de 25 anos de Street Fighter aqui no Brasil; organizou o Versus Brasil lá na sua cidade... etc coisa e tal. Esse eu respeito !

Wallas Pena – Mito! O Wallas merece uma estátua dele na Academia Brasileira de Street Fighter. Enquanto marcas grandes relutavam em fazer campeonatos, o Wallas organizava o circuito WP. Foi o primeiro a trazer alguém de nível mundial para o Brasil. Trouxe o canadense JS Master, fez o campeonato durar dois dias em um hotel, fez questão de chamar alguns membros de uma orquestra sinfônica para tocar o hino nacional no inicio do evento, e muito mais. Porém logo após o WP CUP no começo  do ano, por motivos pessoais optou por seguir outro caminho e anunciou no Portal Versus que estava parando de trabalhar com evento de jogos para dar prioridades a outros assuntos. Todo mudo ficou triste e chocado com a notícia, mas torcemos pelo sucesso na vida desse rapaz. Valeu Wallas 0/  !

Márcio Barba – Se todos jogadores de vídeo game fossem Cavaleiros do Zodíaco, o Barba seria um cavaleiro de papelão. Hahahaha...
Alvo de trollagem da galera do Fighting Games, na tier list do Mortal Kombat, Barba foi considerado o nível underground da tabela. Sendo o pior jogador de todos os tempos. Em todos os estados do Brasil, nós temos um Barba: No Paraná nós temos o Hiten; em Minas Gerais temos o Mineiro Killer; e por ai vai... 
No Tretas Armageddon ganhou algumas lutas e enfrentou o Tokido no Stream. O japa olhou para a cara dele e em poucos segundo deu um perfect.
Obviamente que tudo isso é uma brincadeira ! Barba é um cara muito gente fina, e que tem uma ótima noção de vários jogos de luta. São caras como ele que faz os campeonatos serem um encontro de amigos.

Hoje em dia, grande parte da população mundial usa a internet como meio de informação e comunicação. No mundo dos jogadores de vídeo game não é diferente.
Por isso vou deixar os meus sinceros agradecimentos para as pessoas, que de alguma forma ajudaram a divulgar ou nos informar sobre os games, seja em vídeos, stream, sites, blogs, ou páginas de relacionamentos Essas pessoas são:

Márcio Urbano Klizard - aesir-esports.tv
Thiago Cananea - twitch.tv/superchampz
Dudu Medina de Souza - twitch.tv/dudujagan

Guilherme Sarda – youtube.com/sardaomalandraj
                                youtube.com/tvgameover
Bruno Roberto  - youtube.com/beuhjoga

Pedro Casanova – cogumelando.com
Bruna Videl – obomdacoisa.blogspot.com
Douglas Felipe - wavenerd.com.br

Maior site de jogos de luta do Brasil - portalversus.com.br

Bom pessoal, esse foi o resumo dos principais eventos de 2012, e a imagem que os jogadores deixaram pra mim. Tentei deixar a matéria com uma pequena pitada de humor, para que a sua leitura não seja tão torturante .


Ah pessoal, se não for pedir muito, ajudem a página do blog e do facebook crescerem. Compartilhem, curtam, e indiquem para os amigos que gostam e se divertem com o video game.

Muito obrigado!



Um comentário:

  1. Valeu pela lembrança, caro Fuba. Bons momentos mesmo aqueles da pizazaria (lembra da SAGATiba? :)) e do ônibus, em que a galera estava ficando vermelha de rir, inclusive eu. No quarto, durante as random matches, também creio que o El Fuerte estava de "corpo mole" só pra dar umas bicadinhas extras nos aditivos do local. :) Grande abraço e até mais.

    ResponderExcluir